Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   
 
   

O projeto.
O nosso projeto chama-se Wine Emotions.
Tal e qual. As emoções do vinho.
É nisto que acreditamos, no profundo conhecimento do vinho e das suas características, nas emoções que resultam deste conhecimento e das suas experiências.
Na Wine Emotions queremos colocar a nossa paixão pelo vinho ao serviço do negócio, apoiando-o em todas as decisões com ele relacionadas. Queremos que conte connosco para melhor selecionar, apresentar e servir vinhos.
Foi com este objetivo que lançamos este projeto. O objetivo de o contaminar com a mesma paixão e exuberância com que olhamos o vinho e todas as experiencias que o envolvem.
Wine Emotions. A taste of life.


As pessoas.
O nosso projeto está estruturado com base em duas pessoas. Mas este é um daqueles casos em que o resultado da soma de 1+1 é seguramente mais que dois. Ou seja o todo supera a simples soma das partes. As competências que cada um de nós aporta a este projeto são na sua essência complementares. A forma como olhamos para o negócio são diferentes ainda que na pratica todos pretendamos atingir os mesmos objetivos. Destes fatores resulta em nossa opinião uma mais valia clara para a empresa e para uma nova forma de fazer as coisas.
Mas afinal quem somos nós?

João Marques

Aos 19 anos desiste do sonho de ser basquetebolista profissional e decide rumar ao Algarve para frequentar o curso de Gestão Hoteleira, com vista a seguir os negócios de restauração da família. É lá que conhece Tiago e descobre que ambos nutrem o gosto pela boa gastronomia. Ao fim de 2 anos no Algarve chega à conclusão de que o curso não o satisfaz e aventura-se em Inglaterra onde continua ligado à hotelaria.

Como parte do seu estágio teve de passar 3 meses responsável pelo armazém de vinhos do hotel onde estava e chega á conclusão de que necessitava de um conhecimento mais profundo ao nível dos vinhos para poder desempenhar esta função com sucesso. Decide então investir num curso de vinhos no conhecido Court of Masters Sommelier, onde chega sem experiência alguma de prova e consegue passar com alguma dificuldade, talvez o feito mais difícil da sua ainda curta carreira.

Este curso mudou por completo a sua maneira de abordar o vinho, nasceu uma paixão, uma curiosidade e vontade de descobrir e aprender mais. Muda-se para Londres onde trabalhou 2 anos para o famoso Gordon Ramsay at Claridge’s com o intuito de aprender com alguns dos melhores escanções de Londres. Seguem-se vários cursos, entre eles o Advanced WSET e várias provas Internacionais como juiz.

Depois de várias conversas com o amigo Tiago, decide que era a altura de regressar a Portugal para que juntos pudessem fundar a Wine Emotions.
 
   



Os nossos serviços.
Você é que os determina! Se tiver a ver com vinho, tem a ver connosco.
Este é de facto o nosso principal serviço, o profundo conhecimento que temos do vinho e da sua praxis.
A partir desta base tudo pode ser discutido, estamos inclusivamente abertos a preparar serviços costum-made para si ou para a sua empresa, especificamente desenvolvidos a pensar nas sua necessidades. Mas para que fique com uma ideia acerca das áreas base da nossa atuação analise a seguinte lista:

  • Serviços especializados de escanção.
  • Organização de eventos relacionados com o vinho (jantares, provas, visitas e enoturismo…).
  • Organização e gestão de cartas de vinhos (restaurantes, hotéis…).

Mas em relação aos nosso serviços colocamos-lhe desde já um desafio: contacte-nos para saber mais (geral@wine-emotions.pt).


Os nossos produtos.
Em relação aos nosso produtos muito pouco há a dizer uma vez que o caro visitante pode conhece-los melhor ao longo de vários menus deste web site.
Representamos várias marcas de prestigio Portuguesas, em muitos caso autênticos newcommers, que pela alta qualidade dos produtos merecem todo o nosso envolvimento na promoção dos seus vinhos.
Temos também uma importante seleção de vinhos estrangeiros – sobretudo Europeus – normalmente mal conhecidos em Portugal, e que muitas vezes apresentam excelentes relações preço-qualidade.

Mas que fique claro, representamos sobretudo vinhos dos quais gostamos, vinhos de qualidade superior ainda que isso não tenha que significar necessariamente caros. Isto obriga-nos a uma permanente vigilância do mercado e dos produtores, sempre à procura de mais um excelente vinho para colocar à sua mesa!


 


empresa

apresentamo-nos.